Príncipe Harry reencontra rei Charles III em Londres e destaca esperança em discurso
Príncipe Harry Crédito: Divulgação
O príncipe Harry voltou ao Reino Unido nesta semana e se reuniu com o pai, o rei Charles III, em um encontro privado na Clarence House, em Londres. A reunião, confirmada pelo Palácio de Buckingham, ocorreu na quarta-feira (10) e durou menos de uma hora. Essa foi a primeira vez que pai e filho se viram desde fevereiro de 2024, quando o monarca revelou estar em tratamento contra um câncer, cujo tipo não foi divulgado.
Após a conversa, Harry seguiu para compromissos ligados ao Prêmio Diana, criado em homenagem à princesa Diana em 1999. Em um painel com a CEO da fundação, Tessy Ojo, o duque de Sussex destacou a relevância do trabalho comunitário na promoção da saúde mental e agradeceu aos jovens premiados pela dedicação. Em sua fala, ressaltou a importância da autoconfiança e da esperança: “Se você é jovem, pode se sentir perdido ou isolado, mas quero reforçar que não há nada de errado com você”, afirmou.
Segundo a editora de assuntos da realeza Rebecca Russell, do portal Express, o discurso refletiu o momento vivido por Harry após o reencontro com o pai. A equipe do príncipe acrescentou que ele ficou feliz em retornar ao país.
Fontes próximas ao duque revelaram ao jornal The Standard que Harry tem reatado laços com antigos amigos e demonstrado saudade da vida em Londres, trocando mensagens longas e afetuosas com pessoas próximas.
O príncipe desembarcou na capital britânica em 8 de setembro para uma viagem de quatro dias. Além de participar do Prêmio Diana, também esteve nos WellChild Awards, visitou o túmulo da rainha Elizabeth II, em Windsor, e marcou presença em um evento dos Jogos Invictus. Fonte: Correio 24h