Mirela Macedo deixa Secretaria de Saúde de Lauro de Freitas para priorizar maternidade
Foto: redes sociais
Menos de uma semana após assumir o cargo de secretária de Saúde de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, a ex-deputada estadual Mirela Macedo (União Brasil) anunciou sua saída do posto. A decisão foi comunicada na noite desta quarta-feira (8), por meio de suas redes sociais, e está ligada à dificuldade de conciliar as demandas da função com os cuidados com seu filho de apenas 4 meses.
“Sou mãe de um bebê de apenas 4 meses e percebi que minha rotina estava me afastando dele. Saía de casa muito cedo e só voltava quando ele já estava dormindo, o que apertava profundamente meu coração de mãe”, escreveu Mirela, destacando o impacto emocional dessa rotina em sua vida.
Ao aceitar o convite, Mirela demonstrou entusiasmo com os desafios da pasta, mas, após uma semana, concluiu que o momento exige foco na maternidade. “Após muita reflexão e diálogo com minha família, tomei a difícil decisão de entregar a gestão da Secretaria de Saúde. Acredito que, neste momento, é o melhor para o meu bem-estar e o do meu filho”, explicou.
Mirela agradeceu à prefeita Débora Regis e ao presidente do União Brasil, Teobaldo Costa, pela confiança depositada em sua gestão. Apesar de deixar o cargo, ela afirmou que continuará contribuindo com o desenvolvimento de Lauro de Freitas de outras formas. “Sempre com o mesmo amor e dedicação”, pontuou.
A saída de Mirela evidencia os desafios de conciliar a maternidade com funções públicas de alta demanda, destacando a importância do apoio às mulheres em posições de liderança. A Prefeitura de Lauro de Freitas ainda não anunciou quem assumirá a pasta. fonte: Informe Baiano