Política

Jerônimo clama por eleições pacíficas: “Tranquila e democrática”

– Foto: Anderson Ramos | Ag. A TARDE.

Petista detalhou que tem trabalhado junto aos agentes de segurança para reforçar uma eleição segura no estado.

Na reta final da campanha política ao lado de Geraldo Júnior (MDB) e Fabya Reis (PT), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), destacou, na manhã desta sexta-feira, 4 de outubro, a importância de garantir eleições pacíficas e seguras no estado. Durante um evento de encerramento das atividades eleitorais antes do primeiro turno, Jerônimo reforçou o compromisso do governo com a segurança do processo eleitoral e a manutenção da ordem. “Espero que a gente possa ter no Brasil uma eleição tranquila e democrática”, declarou.

O governador enfatizou que, além de garantir uma eleição justa, está sendo feito um esforço para assegurar que as estruturas necessárias para o pleito estejam devidamente organizadas. “Nós estamos garantindo condições adequadas de atuação da Polícia Militar, infraestrutura dos prédios escolares e demais espaços onde acontecerão as eleições. Meu desejo é que, na noite de domingo, a primeira notícia que possamos dar à Bahia e ao Brasil seja de uma eleição realizada com tranquilidade”, afirmou Jerônimo.

Ele também detalhou os esforços em conjunto com as forças de segurança para assegurar um processo eleitoral seguro e livre de interferências políticas. “Tenho sido rigoroso ao exigir que os agentes da Polícia Militar, Civil e do sistema prisional mantenham total neutralidade em relação a questões partidárias. Quem quis se candidatar já se afastou no tempo adequado. Agora, nossa responsabilidade é garantir a segurança de todos”, frisou o governador. Ele acrescentou que sua expectativa é que a Bahia, especialmente Salvador, possa ser um exemplo de paz durante as eleições.

O evento de encerramento da campanha de Geraldo Júnior e Fabya Reis ocorreu na Igreja do Bonfim, na Cidade Baixa, onde a dupla participou de uma missa às 7h. A cerimônia contou com a presença de apoiadores, lideranças comunitárias e candidatos a vereador, simbolizando o fechamento de uma jornada política marcada pela busca por um pleito tranquilo e democrático. Fonte: A Tarde