Vini Jr. É Eleito Melhor Jogador do Mundo na Globe Soccer Awards 2023
Vini Jr e Neymar durante premiação da Globe Soccer Awards nesta sexta-feira – Foto: Fadel Senna/AFP e Divulgação | Globe Soccer Awards.
Após um ano de conquistas notáveis, o atacante brasileiro Vini Jr. foi eleito, nesta sexta-feira (27), o melhor jogador do mundo na premiação Globe Soccer Awards, realizada em Dubai. Este é o terceiro grande reconhecimento individual recebido pelo craque em 2023, após ficar em segundo lugar na Bola de Ouro da France Football e vencer o prêmio The Best da Fifa.
O evento, organizado pela Associação Europeia de Clubes (ECA) e pela Associação Europeia de Agentes de Jogadores (EFAA), reuniu grandes nomes do futebol mundial. Durante a cerimônia, Vini Jr. expressou sua gratidão:
“Estou muito feliz de receber esse prêmio, de estar nesse lugar com muitos craques, que sempre acompanhei de longe. Não poderia deixar de agradecer o Real Madrid, meus companheiros e todo mundo que trabalhou para que eu pudesse estar aqui hoje.”
Cristiano Ronaldo, que também foi premiado como “Maior Artilheiro da História” e “Melhor Jogador do Oriente Médio”, reforçou seu apoio a Vini Jr., declarando que o brasileiro merecia ter vencido a Bola de Ouro, prêmio que foi concedido ao espanhol Rodri.
Neymar e Outros Destaques
Outro brasileiro homenageado na cerimônia foi Neymar Jr., que recebeu o “Prêmio de Carreira”. Durante seu discurso, Neymar compartilhou reflexões sobre um ano desafiador, mas demonstrou otimismo quanto ao futuro:
“Motivo de muita felicidade fazer parte dessa festa. Foi um ano muito difícil para mim. Espero poder voltar a estar em campo bem, 100%, que é o que todos nós gostamos de fazer.”
Lista Completa de Premiados
A Globe Soccer Awards destacou talentos de várias categorias, com especial protagonismo do Real Madrid e do Barcelona:
- Melhor Jogador: Vini Jr. (Real Madrid)
- Melhor Atacante: Vini Jr. (Real Madrid)
- Melhor Meia: Jude Bellingham (Real Madrid)
- Melhor Goleiro: Thibaut Courtois (Real Madrid)
- Melhor Jogadora: Aitana Bonmatí (Barcelona)
- Treinador do Ano: Carlo Ancelotti (Real Madrid)
- Revelação do Ano: Lamine Yamal (Barcelona)
- Maior Artilheiro da História: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr)
- Clube Masculino do Ano: Real Madrid
- Clube Feminino do Ano: Barcelona
- Prêmio de Carreira: Alessandro Del Piero (Itália), Rio Ferdinand (Inglaterra), Neymar (Brasil)
- Prêmio Maradona: Jude Bellingham (Real Madrid)
- Melhor Agente: Jorge Mendes (Portugal)
- Melhor Jogador do Oriente Médio: Cristiano Ronaldo (Al-Nassr)
- Melhor Treinador do Oriente Médio: Jorge Jesus (Al-Hilal)
O evento consolidou 2023 como um ano de grande destaque para o futebol brasileiro e global, reafirmando o impacto de atletas como Vini Jr., Neymar, e outros ícones do esporte. fonte: A Tarde