Bahia/SalvadorDestaques

PM abre investigação após denúncia de agressão policial a criança em festa de bairro em Salvador

Policiais foram flagrados agredindo moradores em Salvador Crédito: Reprodução

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) instaurou um procedimento para apurar a conduta de policiais militares durante a Lavagem do Coroado, no bairro de São Marcos, em Salvador, no último domingo (14). O caso veio à tona após o cantor Oh Polêmico denunciar uma agressão a uma criança de 11 anos, que teria sido ferida na cabeça.

O artista, que estava em um trio elétrico, relatou que o menino sangrava e se perdeu da família. A equipe do cantor o socorreu e o levou para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região. O garoto precisou levar quatro pontos na cabeça e já se recupera em casa.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram policiais usando cassetetes contra foliões, o que gerou revolta entre os participantes da festa. Um morador afirmou que os policiais agrediram pessoas que não estavam causando tumulto.

Em nota, a PM informou que “as acusações de comportamento que eventualmente se afastem dos protocolos e da técnica policial serão devidamente apuradas”. A corporação destacou que não compactua com ações de violência e irá investigar os indícios de desvios na atuação dos agentes. Fonte: Correio 24hrs