Centrão “ignora” Bolsonaro e elege Tarcísio como novo líder da oposição
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), foi a principal figura em um jantar na última terça-feira (21) em Brasília, que reuniu líderes do Centrão e sinalizou um movimento de distanciamento do clã Bolsonaro.
A ausência da família do ex-presidente Jair Bolsonaro no evento, que aconteceu na mansão do presidente do União Brasil, Antonio Rueda, foi notada. Durante a noite, Tarcísio foi o centro das atenções, com diversos parlamentares e autoridades buscando tirar fotos e conversar com ele. Em seu discurso, o governador defendeu que a oposição crie uma estratégia de atuação unificada para enfrentar o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.
A tentativa de “sepultar” o PL da Anistia, uma das principais bandeiras dos aliados de Bolsonaro no Congresso, foi um dos principais temas discutidos no evento, reforçando a ideia de que o Centrão busca uma nova liderança para a direita brasileira. O ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes também estava presente no jantar e teceu duras críticas aos gastos do governo petista. Fonte: Bnews