Brasil vence Chile no Maracanã e confirma boa fase nas Eliminatórias
Foto: RAFAEL RIBEIRO/ CBF
Na última partida diante da torcida brasileira nas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, a Seleção derrotou o Chile por 3 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O duelo foi válido pela 17ª rodada da competição.
Já garantido no Mundial, o time comandado por Carlo Ancelotti confirmou o favoritismo, chegou aos 28 pontos e segue na vice-liderança da tabela, restando apenas uma rodada para o encerramento da fase classificatória.
Domínio absoluto
Diante do lanterna da competição, o Brasil impôs ritmo ofensivo desde os primeiros minutos. Ancelotti escalou um quarteto veloz e criativo com Gabriel Martinelli, João Pedro, Estêvão e Raphinha, que se movimentaram bastante e desestabilizaram a defesa chilena.
O gol que abriu o caminho para a vitória saiu aos 37 minutos do primeiro tempo. Após troca de passes rápidos, Douglas Santos tabelou com João Pedro e acionou Raphinha. O goleiro Vigouroux ainda defendeu parcialmente, mas Estêvão, bem posicionado, emendou uma meia bicicleta e marcou um golaço.
Com a vantagem, a Seleção manteve o controle do jogo, explorando as fragilidades do adversário, que pouco ofereceu resistência e praticamente não criou chances de perigo.
Próximo desafio
O Brasil encerra sua participação nas Eliminatórias na próxima terça-feira (9), às 20h30 (horário de Brasília), quando enfrentará a Bolívia, no Estádio Municipal de El Alto, a mais de 4 mil metros de altitude. fonte: IB