Bahia Mobiliza Forças de Segurança para Identificação de Vítimas de Acidente na BR-116 em Minas Gerais
As Forças de Segurança da Bahia estão prestando suporte à Polícia Civil de Minas Gerais no processo de identificação dos baianos que estavam no ônibus envolvido em um trágico acidente na BR-116, na cidade de Teófilo Otoni, Minas Gerais. A ação integrada conta com a participação do Departamento de Polícia Técnica (DPT), da Polícia Civil e do Corpo de Bombeiros.
Unidades do DPT em cidades do interior baiano, como Vitória da Conquista, Jequié, Itaberaba e Santo Antônio de Jesus, foram mobilizadas para coletar amostras biológicas de familiares das vítimas. Os materiais estão sendo enviados para a Coordenação de Genética Forense, localizada em Salvador, onde serão processados e mantidos à disposição para facilitar a identificação.
A Polícia Civil da Bahia também está realizando a busca e coleta de dados sobre os familiares, além de manter um canal de comunicação constante com a Polícia Civil de Minas Gerais para acompanhar o processo de identificação e liberação dos corpos.
O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, destacou o empenho das forças estaduais para apoiar as vítimas e suas famílias:
“Estamos todos consternados e solidários às famílias, bem como às Forças Policiais e de Bombeiros de Minas Gerais. Utilizaremos todos os recursos possíveis para auxiliar na identificação e também nas transferências.”
Informações para os Familiares
Os familiares das vítimas podem procurar as unidades do DPT em suas respectivas regiões para obter informações e participar do processo de coleta de amostras biológicas. Esse esforço coordenado visa garantir agilidade e precisão na identificação, trazendo algum alívio às famílias em um momento de dor e incerteza. fonte: IB