“Líder Espiritual é Preso na Pituba Sob Acusação de Crimes Sexuais”
Três mulheres denunciaram o homem Crédito: Divulgação
Neste sábado (9), um líder espiritual foi preso no bairro da Pituba, em Salvador, sob suspeita de envolvimento em crimes sexuais. Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o homem foi denunciado por pelo menos três mulheres, que alegaram terem sido vítimas de abusos praticados pelo médium durante sessões espirituais. O nome do suspeito e a natureza exata dos crimes ainda não foram revelados.
De acordo com a nota oficial da polícia, o médium se aproveitava da vulnerabilidade emocional e psicológica das vítimas para cometer os abusos, usando sua posição de confiança e autoridade espiritual. As investigações, conduzidas pelo Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), apontaram indícios suficientes para que a 4ª Vara de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher expedisse uma ordem de prisão preventiva, prontamente cumprida pelas autoridades.
A operação contou com a participação de várias unidades especializadas da Polícia Civil, incluindo equipes da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deams/ Casa da Mulher), Delegacia de Atendimento ao Idoso (Deati), e da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).
A polícia não divulgou mais detalhes sobre a operação, que ainda está em andamento, mas reforçou que o caso segue sob investigação para identificar outras possíveis vítimas e esclarecer a extensão dos crimes cometidos pelo suspeito. fonte: Correio24h