Governador da Bahia cobra atuação federal no combate ao crime após mudanças na segurança pública
Foto: Feijão Almeida/GOVBA
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, defendeu nesta terça-feira (25) a necessidade de uma atuação mais forte do governo federal no combate à violência no estado. Segundo ele, apesar dos investimentos estaduais em segurança, o crime organizado continua sendo abastecido por armas e drogas que chegam de fora da Bahia.
“Estamos atentos às demandas da população por mais segurança. Fizemos concursos, adquirimos equipamentos e reforçamos a capacitação dos profissionais, mas é fundamental fortalecer a inteligência para combater o crime organizado”, afirmou o governador.
Jerônimo ressaltou que a origem do problema extrapola as fronteiras do estado, exigindo uma ação coordenada com a União. “As drogas e as armas não são produzidas aqui, elas vêm de fora. Por isso, precisamos de uma grande rede nacional de segurança pública para enfrentar essa questão”, pontuou.
As declarações ocorreram após a recente troca no comando das forças de segurança da Bahia, publicada no Diário Oficial. O governador justificou as mudanças como parte de uma estratégia para renovar a gestão e fortalecer o enfrentamento à criminalidade. fonte: IB