“Queremos fazer de Lauro de Freitas um modelo para a Bahia e para o Brasil”, diz Débora Regis em evento do União Brasil
A prefeita eleita de Lauro de Freitas, Débora Regis (União Brasil), participou nesta quarta-feira (6) do evento “Prefeito de Sucesso”, promovido pela Fundação Índigo com o objetivo de levar formação e capacitação dos novos gestores municipais eleitos em 2024. Participam da iniciativa, que vai até esta quinta-feira (7), cerca de 150 prefeitos, além do presidente da fundação e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, e o presidente nacional da legenda, Antonio Rueda.
“Queremos fazer de Lauro de Freitas um modelo para a Bahia e para o Brasil, uma referência de gestão pública que transforma a vida das pessoas. Esse evento é uma grande oportunidade para iniciarmos o nosso mandato com as melhores práticas e conhecimentos, preparados para enfrentar os desafios e entregar uma administração eficiente e voltada para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou Débora.
A prefeita eleita destacou que, hoje, o município está abandonado e que vai trabalhar ouvindo as pessoas para resolver os problemas. “Hoje, a cidade de Lauro de Freitas está abandonada, mas vamos dar um choque de gestão. Meu compromisso é reunir uma equipe técnica, competente e comprometida, formada por pessoas da cidade que conhecem as necessidades da nossa população. Vamos fazer a transformação que o povo de Lauro de Freitas espera e merece”, declarou.
Durante dois dias, os prefeitos recebem orientações práticas sobre o processo de transição municipal e planejamento estratégico, com a presença de nomes da área pública, como o consultor Mauro Ricardo e o secretário da Casa Civil de Salvador, Luiz Carrera. No primeiro dia, eles participaram de um treinamento para organizar as prioridades do início da gestão, focado no processo de transição.
Já o segundo dia incluirá gestores com experiência prévia em um programa voltado para a execução de ações e programas municipais, além do lançamento do “Guia de Transição e Planejamento Estratégico”, criado pela Fundação Índigo, braço de formação e pensamento do União Brasil, para auxiliar os novos prefeitos na implementação de políticas públicas eficazes. fonte: Informe Baiano