DestaquesPolicia / Justiça

Suspeito de Participação na Morte de Agente da PF em Valéria é Morto em Operação Policial em Salvador

Lucas Caribé morto em confronto no bairro de Valeria – Foto: Ilustrativa/Cândido Vinícius/Polícia Civil da Bahia.

Na madrugada desta sexta-feira, 4 de outubro, o bairro de Castelo Branco, em Salvador, foi palco de uma intensa operação policial que resultou em confronto armado entre forças de segurança e suspeitos. Um dos principais alvos da ação foi Tiago Santos da Silva, conhecido pelos apelidos de “Scoob” e “Cebola”, envolvido em diversos crimes e desafeto da Polícia Federal.

Tiago estava diretamente ligado à morte do agente da PF, Lucas Caribé, em uma operação anterior na região de Valéria, além de estar envolvido no atentado contra o agente Vockton Carvalho Freire, que foi baleado durante uma operação. Durante o confronto desta sexta-feira, o suspeito foi atingido e veio a óbito.

A ação foi coordenada pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE), que intensificou a presença na localidade conhecida como Moscou, na etapa 1 de Castelo Branco. Os policiais estavam em cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão, visando o desmantelamento de facções criminosas na região.

Tiago Santos da Silva também era um dos integrantes do “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), uma lista que reúne os criminosos mais procurados do estado. Ele respondia por crimes de organização criminosa e tráfico de drogas. A operação faz parte dos esforços contínuos para combater o crime organizado em Salvador, reforçando a atuação das autoridades na região.

Imagem ilustrativa da imagem Envolvido em morte de PF na Valéria morre em operação em Salvador

| Foto: Divulgação | SSP – fonte: A Tarde