Três homens são presos com armas e drogas em operação na Engomadeira
Imagens: DIvulgação Ascom PCBA
Três homens foram presos em flagrante na tarde desta quarta-feira (16), durante uma intensa operação deflagrada pela Polícia Civil no bairro da Engomadeira, em Salvador. Eles foram autuados por tráfico de drogas e também por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, após uma série de buscas em diferentes imóveis da região.
A ação integra as investigações que apuram os recentes ataques armados ocorridos no bairro, episódios que resultaram na morte de um homem e deixaram feridos um delegado e uma moradora. Durante a operação, um dos suspeitos foi flagrado portando munições e carregadores de fuzil calibre 5,56, além de embalagens de entorpecentes prontas para a venda. Em outro endereço, foram encontradas porções de crack, maconha e cocaína, reforçando a suspeita de atuação do grupo no tráfico local.
As equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Departamento de Proteção à Mulher e Pessoas Vulneráveis (DPMCV) participaram da ofensiva, que contou ainda com o apoio de outras unidades operacionais. As diligências seguem em andamento para localizar outros envolvidos nos ataques, inclusive os que participaram do atentado registrado na Avenida Gal Costa, no último domingo (13), quando um investigador foi baleado.
A Polícia Civil pede que a população contribua com informações sigilosas por meio do Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública: 181. fonte: Correio 24h