DestaquesPolicia / Justiça

Tragédia em Guaíra: Mulher é morta pelo ex-companheiro, e irmão reage matando agressor

Crime aconteceu na cidade de Guaíra – Foto: Reprodução | Redes Sociais.

Um caso de violência doméstica descoberto em duas mortes no último domingo, 5, na cidade de Guaíra, no Paraná. Amanda Monique Gazola foi brutalmente assassinada a facadas pelo ex-companheiro, Fernando Donadel, quando procurava o filho de 2 anos, que havia passado o dia com o pai. A tragédia escalou quando o irmão de Amanda reagiu e atirou contra Fernando, matando-o no local.

De acordo com a delegada Renata Oliveira, Fernando chegou ao local alterado e fazendo novidades contra Amanda e seus familiares. Durante o confronto, ele golpeou Amanda no pescoço com uma faca. O atual namorado da vítima tentou intervir, mas também foi ferido no rosto e no peito. Ambos foram socorridos e levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas Amanda não resistiu aos ferimentos.

Após presenciar o ataque, o irmão de Amanda pegou um revólver e atirou contra Fernando, que morreu instantaneamente. Segundo a polícia, o irmão da vítima compareceu à delegacia espontaneamente e foi liberado após as autoridades concluírem que ele agiu em defesa legítima.

O caso evidenciou mais uma vez os riscos enfrentados por mulheres em situações de violência doméstica e chamou a atenção para a necessidade de medidas mais efetivas na proteção das vítimas. Amanda deixa o filho de 2 anos, que agora ficará sob os cuidados da família. fonte: A Tarde