MunicípiosPolicia / Justiça

Traficante transferido para presídio de segurança máxima dominava 7 cidades e mandava decapitar rivais

Liderança do Primeiro Comando da Capital (PCC) na região da Chapada Diamantina, Raufe dos Santos Almeida, natural de Itaetê é conhecido pela sua crueldade.

O homem domina a venda de entorpecentes nos municípios de Ibicoara, Mucugê, Itaetê, Andaraí, Nova Redenção, Boa Vista do Tupim e Iramaia. Ele é apontado como autor e mandante de uma série de mortes e ataques contra rivais no interior baiano. Algumas mortes aconteceram com requintes de crueldade e as vítimas chegaram a ter a cabeça decapitada.

Na manhã desta quinta-feira (29/02), a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP-BA), e a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA), através da Polícia Penal e Polícia Militar, realizaram a transferência do preso para o Presídio Federal de Segurança Máxima. A escolta do interno foi feita pela Polícia Penal e contou com o apoio de policiais militares do Batalhão de Choque.

O preso em questão ingressou no sistema prisional por tráfico de drogas em março de 2022 no Conjunto Penal de Feira de Santana, transferido para o Conjunto Penal Masculino de Salvador em dezembro de 2023 e seguindo agora para o Presídio Federal de Segurança Máxima em outro Estado da Federação.

A transferência, autorizada pelo Judiciário, foi motivada após realização de um trabalho integrado entre SEAP e SSP onde foi detectado que o criminoso continuava orquestrando ataques violentos e homicídio contra rivais ligados ao tráfico de drogas na região da Chapada Diamantina.

O procedimento foi exitoso e transcorreu dentro do planejado pelas forças policiais empregadas na ação. Informe baiano