Terror Pré-BA-VI: Briga, Espancamento e Apreensão de Bombas em Ações de Torcidas Organizadas em Salvador
Briga de torcidas organizadas em Salvador Crédito: Reprodução
Apesar da regra de torcida única para o clássico BA-VI, a noite desta quinta-feira (16) foi marcada por um clima de terror e violência generalizada em Salvador, com confrontos entre torcidas organizadas após ameaças circularem pela capital. A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) confirmou o registro de brigas, agressões, tumultos, prisões e apreensões de um arsenal improvisado.
Os incidentes foram intensos, com destaque para Castelo Branco, onde a 47ª CIPM agiu após um homem ser espancado por torcedores. Quatro adolescentes suspeitos foram detidos enquanto tentavam fugir, e a vítima precisou de socorro médico. Minutos depois, no mesmo bairro, outros 15 membros da Torcida Uniformizada Os Imbatíveis (TUI) foram detidos por envolvimento em uma briga generalizada que aterrorizou os moradores.
Em Narandiba, o Batalhão de Patrulhamento Tático (BPT) interceptou um grupo suspeito de causar tumulto. Três pessoas, incluindo um adolescente, foram flagradas com facas, uma soqueira, balaclavas e, de forma alarmante, uma bomba artesanal e um rojão. Todo o material foi apreendido e os envolvidos encaminhados à delegacia. Os episódios de violência ocorreram mesmo após os alertas sobre o risco de confrontos antes do jogo. Fonte: Correio 24hrs