BrasilPolicia / Justiça

Suspeito de matar jovem de 17 anos em Barreiras é preso em São Paulo

Ana Júlia Jacob Lopes, de 17 anos, sumiu no dia 4 de outubro Crédito: Reprodução

Um homem de 25 anos foi preso na manhã deste sábado (18), em Votuporanga, no interior de São Paulo, por suspeita de envolvimento na morte de Ana Júlia Jacob Lopes, de 17 anos. O crime ocorreu em Barreiras, no oeste da Bahia, onde o corpo da adolescente foi encontrado na última quarta-feira (15), em uma área de difícil acesso. Ana Júlia estava desaparecida desde o dia 4 de outubro.

De acordo com informações da Polícia Civil, a principal linha de investigação indica que a vítima apresentava sinais de violência física. Objetos pessoais, como uma bolsa e roupas femininas, foram localizados na região, ajudando as equipes a chegarem ao local onde o corpo foi deixado.

A operação que resultou na prisão do suspeito contou com a atuação integrada do Núcleo de Inteligência da 11ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Barreiras), do Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação (GATTI/Oeste), da Delegacia de Homicídios (DH) e da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Barreiras, além do apoio da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga.

O mandado de prisão temporária foi cumprido e o suspeito será recambiado para a Bahia, onde responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A motivação do crime ainda está sendo apurada pelas autoridades. O caso segue em investigação e novas diligências devem ser realizadas nos próximos dias para esclarecer todos os detalhes da morte da jovem. fonte: Correio 24h