Câmara de Salvador

Projeto sobre acordo com APLB deve ser votado na quarta, diz líder do governo

O líder do governo na CMS, Kiki Bispo, diz que projeto que confirma acordo entre gestão e APLB será votado quarta-feira (24)  |    Devid Santana / BNEWS

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador, vereador Kiki Bispo (União Brasil), afirmou neste sábado (20) que o Projeto de Lei Complementar (PLC 03/2025), que formaliza o acordo firmado entre a gestão do prefeito Bruno Reis e a APLB-Sindicato, deve ser apreciado em plenário na próxima quarta-feira (24).

Segundo o parlamentar, antes da votação será realizada, na terça-feira (23), uma reunião às 15h com representantes da APLB e o secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, para esclarecer pontos pendentes. “A previsão é de que, se tudo for validado nesse encontro, a matéria seja votada já na quarta-feira. Estou otimista de que poderemos virar essa página”, declarou.

Apesar do avanço, Kiki Bispo lamentou a ameaça de nova paralisação por parte do sindicato caso a votação não ocorra dentro do prazo. Para ele, o movimento parte de uma minoria e representa um retrocesso no diálogo já construído. “A gente não entende, lamenta, porque algum pequeno grupo ainda insiste em retroceder. Mas acredito que vamos aprovar o projeto e consolidar o acordo”, destacou.

A votação do PLC é aguardada com expectativa, já que trata de pontos centrais da negociação entre a prefeitura e os profissionais da educação municipal, diretamente ligados ao reajuste salarial e condições de trabalho. fonte: BNews