DestaquesPolicia / Justiça

Polícias apreendem caça-níqueis e câmera disfarçada em operação contra o crime organizado em Salvador

Imagens: Alberto Maraux

Máquinas caça-níqueis e uma câmera de vigilância camuflada em formato de lâmpada foram localizadas por equipes das polícias Militar e Civil, durante a Operação Sinergia, deflagrada na manhã desta sexta-feira (5), nos bairros do Engenho Velho da Federação e da Liberdade, em Salvador.

A ação cumpre mandados judiciais em imóveis que, segundo as investigações, seriam utilizados por facções criminosas ligadas ao tráfico de drogas e armas, homicídios, lavagem de dinheiro, roubos e aliciamento de menores.

No Engenho Velho da Federação, os policiais encontraram quatro máquinas caça-níqueis escondidas em um espaço que aparentava ser apenas um ponto de venda de frutas, mas que funcionava como depósito para a atividade ilegal.

Em outro imóvel da mesma região, foi identificada uma câmera espiã em formato de lâmpada, equipada com sistema de rotação de 360 graus, possivelmente utilizada para monitorar a movimentação policial e rivais.

De acordo com o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, esta é a terceira grande ofensiva contra organizações criminosas no bairro em menos de 15 dias, após as operações Intervenção e Dominus Areae.
“O combate ao crime organizado segue com base na inteligência e no trabalho integrado entre forças estaduais e federais”, destacou o secretário.

A SSP reforçou ainda que informações sobre integrantes de facções podem ser repassadas, de forma anônima e sigilosa, pelo Disque-Denúncia 181 ou através do site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. fonte: Informe Baiano