Patriotismo e Tradição em Salvador: Desfile de 7 de Setembro emociona famílias na Avenida Sete
Militares das Forças Armadas desfilaram na Avenida Sete de Setembro neste domingo – Foto: GOVBA
A manhã deste sábado (7) foi de celebração e patriotismo em Salvador. Com o hasteamento das bandeiras do Brasil, da Bahia e da capital, conduzido pelo prefeito Bruno Reis e pelo governador Jerônimo Rodrigues, a Avenida Sete de Setembro se transformou no palco do tradicional desfile cívico-militar que celebra os 202 anos da Independência do país.
Milhares de baianos e turistas ocuparam o coração da cidade para acompanhar o evento, que reuniu militares das Forças Armadas, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, estudantes e diversas entidades civis. Mais do que um ato oficial, a solenidade se reafirmou como uma tradição para famílias inteiras que, ano após ano, fazem questão de marcar presença e transmitir a história para as novas gerações.
Esse é o caso da farmacêutica Nilda Silva Brito, 52 anos. Moradora de Salvador há duas décadas, ela chegou cedo para não perder nenhum detalhe. “Não posso conversar muito, não, para não perder o sentido do que vim fazer aqui”, disse ela, emocionada, enquanto filmava tudo.
A pequena Sandriny Andrade Cordeiro, de apenas 5 anos, também chamou a atenção. Vestida como uma profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (SAMU), ela estava acompanhada das mães, Carla Andrade e Elaine Cordeiro. “É um dia para ensinar as crianças a valorizar a história. Trazemos ela desde de bebê e todos os anos ela vem homenageando um profissional”, explicou Carla.
Coordenado pela Marinha do Brasil, o desfile seguiu até o final da manhã e foi encerrado com a tradicional apresentação do Esquadrão de Polícia Montada da PM-BA, fechando a grande festa cívica da capital com chave de ouro. Fonte: A Tarde