DestaquesPolicia / Justiça

Pastor e Influenciador Morto em Emboscada na Bahia: Atuação Social em Foco

Pastor Wesley Bacelar Crédito: Reprodução

Wesley Bacelar, de 27 anos, conhecido por 45 mil seguidores e por liderar protestos por “mais segurança” em Feira de Santana, é vítima de homicídio com múltiplos disparos.

O assassinato do pastor Wesley Bacelar da Silva Barreto, de 27 anos, em uma emboscada em Feira de Santana, revela uma figura ativa não apenas na religião, mas também nas redes sociais e em pautas de segurança pública.

Com cerca de 45 mil seguidores em uma de suas plataformas, Wesley se apresentava como missionário e estudante de ciências bíblicas, compartilhando sua rotina e mensagens de fé. Ele deixa esposa e três filhos.

Além de suas postagens religiosas, o pastor também usava seu alcance para convocar manifestações “por mais segurança” e “menos blitz” na cidade, como fez em março deste ano. Ele pedia atenção das autoridades contra o que chamava de “perseguição ao trabalhador através da blitz e os sequestros de condutores”.

O crime, conforme informações do g1, ocorreu por volta das 19h40 na Rua Ponta Porã, no bairro Novo Horizonte. Wesley foi atacado quando voltava de moto após deixar um familiar em casa. Ele foi alvejado por, pelo menos, 15 disparos e morreu no local.

A natureza do ataque indica que não foi um latrocínio (roubo seguido de morte), pois os suspeitos não levaram a motocicleta ou os pertences da vítima. Após a perícia no local, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

O caso está registrado na Delegacia de Homicídios (DH), mas até o momento, ninguém foi preso.

Fonte: Correio 24hrs