Operação Policial em Maragogipe Apreende Fuzil, Submetralhadoras e Instrumentos de Decapitação
Foto: divulgação
Ação integrada no distrito de Nagé mira organizações criminosas e resulta na prisão de um suspeito e na morte de três indivíduos em confronto. Armamento de guerra estava em posse da facção.
Uma grande operação policial integrada foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (10/12) no distrito de Nagé, município de Maragogipe, com o objetivo de reprimir a atuação de grupos criminosos responsáveis por uma série de crimes violentos na região.
A ação cumpriu mandados de prisão e de busca, resultando na prisão de um suspeito. Três outros indivíduos, que resistiram à abordagem e atacaram as equipes policiais, entraram em confronto e vieram a óbito.
O resultado da operação revelou o arsenal e a brutalidade das organizações:
- Armamento Pesado: Foram apreendidos 03 submetralhadoras, 01 fuzil M4, carregadores de fuzil e pistolas calibre 9mm.
- Material de Combate: Uma granada e vasta quantidade de drogas.
- Instrumentos de Tortura: Foram localizados 02 espadas e 01 machado, que eram utilizados para a decapitação de duas vítimas e o esquartejamento de outra em crimes ocorridos em julho deste ano.
Com a apreensão do fuzil M4, o número total de fuzis retirados de circulação pela polícia baiana em 2025 chega a 130.
A operação envolveu diversas unidades das polícias Civil e Militar, incluindo a 4ª COORPIN/SAJ, CORE/PCBA, DIRPIN Leste, GATTI/Leste, CIPE-LN, CIPE Recôncavo, Rondesp Recôncavo, BOPE/PMBA e outras companhias.
Fonte: IB

