DestaquesPolicia / Justiça

Mais de 2 mil objetos já foram barrados nos portais nesse pré carnaval

Até a madrugada desta quinta-feira (8/2), a Polícia Militar da Bahia obteve êxito em impedir a entrada de 2.126 objetos proibidos durante cinco dias de festas pré-carnavalescas entre os bairros da Barra e Ondina. Durante esse período, os policiais militares realizaram abordagens em 788.251 foliões que atravessaram os portais de acesso a essas áreas.

As operações da PM em Salvador durante o pré-carnaval tiveram início no último final de semana com eventos como o Fuzuê (3) e Furdunço (4), seguidos pela Melhor Segunda-feira do Mundo (5), Pipoco (6) e Habeas Copos (7), este último desfilando na noite passada pelo circuito Sérgio Bezerra.

Ao longo desses cinco dias de celebração, os policiais militares registraram 28 ocorrências relacionadas a drogas e efetuaram duas prisões em flagrante, uma por injúria racial e outra por porte de entorpecentes. Os cães da PM, treinados para farejar e localizar armas de fogo e drogas, desempenharam um papel fundamental em auxiliar os PMs durante as abordagens policiais.

“Durante todos os cinco dias, contamos com a participação dos cães da PM nos portais, e a maioria das 28 ocorrências de localização de drogas teve o apoio desses animais. Apesar do grande número de pessoas reunidas nesses eventos, não houve registros de ocorrências graves, e podemos considerar o saldo bastante positivo”, destacou o tenente-coronel Mattos, coordenador dos 42 portais de acesso.

Os cães em serviço neste Carnaval de 2024, acompanhados pelos policiais militares adestradores, são parte integrante da Companhia de Operações com Cães (COC) do Batalhão de Choque, da Cipe Polo, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Leste e da 32ª CIPM.