Esporte

Ignorado pela Bahia, Lucho volta a ser convocado para a seleção do Uruguai

Luciano Rodriguez entrou em campo em 13 vezes pelo Bahia – Foto: Letícia Martins/EC Bahia.

Mesmo com apenas uma presença no time titular sob o comando de Rogério Ceni no Bahia, o atacante uruguaio Luciano (Lucho) Rodriguez voltou a ser lembrado pela seleção de seu país. Convocado mais uma vez por Marcelo Bielsa, Lucho reforçará a equipe uruguaia nos próximos duelos das Eliminatórias da Copa do Mundo.

A maior contratação da história do Tricolor de Aço integrará a seleção do Uruguai para os importantes compromissos contra o Peru, na sexta-feira, dia 11, às 22h30, no Estádio Nacional, em Lima. Logo depois, enfrentará o Equador no dia 15 de outubro, às 20h30, no icônico Estádio Centenário, em Montevidéu.

Desde que desembarcou em Salvador, Lucho disputou 12 partidas com a camisa do Bahia, mas foi titular apenas uma vez, em um jogo contra o Fluminense no Maracanã, no início de agosto. O atacante uruguaio conseguiu balançar as redes duas vezes em sua passagem pelo clube baiano, mas tem tido dificuldades para conquistar espaço na equipe de Ceni.

Essa é a segunda convocação de Lucho para defender a seleção uruguaia sob o comando de Bielsa. Na primeira vez, o atacante não foi utilizado nas partidas contra Paraguai e Venezuela, que terminaram sem gols. Agora, ele busca aproveitar as novas oportunidades com a camisa da Celeste. Fonte: A Tarde