Festival Virada Salvador terá operação especial de ônibus com linhas exclusivas e mudanças no trânsito
Novos ônibus foram entregues em Vista Ale Crédito: Divulgação Secom PMS
A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) colocou em prática uma ampla operação de transporte público para atender o público do Festival Virada Salvador, que acontece de 27 a 31 de dezembro, na Arena O Canto da Cidade, na Boca do Rio. A estratégia inclui criação de linhas exclusivas, ajustes de itinerário e ampliação de horários para garantir fluidez e segurança no deslocamento dos foliões.
Três linhas especiais vão operar diariamente das 17h40 à meia-noite, com reforço no dia 31. Os coletivos sairão do Terminal Acesso Norte (2026-00), da Estação Pirajá (2026-01) e da estação de metrô Pituaçu (2026-02), seguindo diretamente até o local do evento. Para o embarque e desembarque, foram definidos dois pontos provisórios: um no sentido Pituba, próximo ao Restaurante Yemanjá, e outro no sentido Itapuã, na orla da Boca do Rio, próximo à entrada da arena. Os demais pontos da região ficarão temporariamente desativados.
No retorno, os ônibus utilizarão rotas estratégicas, como as avenidas Octávio Mangabeira, Tancredo Neves e Luís Viana (Paralela), visando evitar congestionamentos. Além disso, linhas convencionais que atendem a Orla Atlântica e os acessos à Boca do Rio terão mudanças temporárias, com destaque para a Praça Osório Villas Boas, que funcionará como ponto-chave para dispersão do público após os shows.
Seis linhas regulares também terão funcionamento estendido, das 18h à 1h da manhã, ligando diretamente a área do evento a diferentes regiões da cidade. A operação ainda prevê pontos específicos para táxis, mototáxis e embarque de veículos por aplicativo, reforçando o esquema de mobilidade durante os dias de festa. fonte: Correio

