Empresário de Salvador é investigado por tentar manipular jogo de futebol da Série C
Operação cumpriu mandados em Salvador Crédito: Divulgação
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Salvador contra um empresário suspeito de tentar manipular uma partida de futebol. A investigação, iniciada pelo Ministério Público de Londrina, no Paraná, apura um esquema de suborno que visava alterar o resultado de um jogo da Série C do Campeonato Brasileiro. O nome do empresário não foi divulgado.
A operação desta sexta-feira (12) em Salvador contou com o apoio do Batalhão de Policiamento de Choque da Polícia Militar. A ação ocorreu de forma simultânea a outros quatro mandados cumpridos em Itapema, Santa Catarina, mostrando a dimensão do esquema.
Segundo o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) do Paraná, o empresário e outro suspeito ofereceram R$ 15 mil a um jogador do Londrina Esporte Clube. A proposta era para que o atleta cometesse uma falta e recebesse um cartão amarelo nos primeiros 27 minutos do jogo contra o Maringá, realizado em 26 de abril.
A tentativa de manipulação foi descoberta quando o próprio Londrina denunciou o caso à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). As informações foram então repassadas à Polícia Federal de Londrina e, posteriormente, ao Gaeco. O caso é investigado com base na Lei Geral do Esporte (14.587/2023), que visa proteger a integridade e a imprevisibilidade dos resultados esportivos. Fonte: Correio 24hrs