Municípios

Em Ilhéus, moradores protestam e pedem justiça após a morte de três mulheres

Mulheres fazem protesto na BR-001, em Ilhéus Crédito: Reprodução/Redes sociais

Moradores de Ilhéus, no sul da Bahia, realizaram um protesto pacífico na manhã desta segunda-feira (18) para cobrar justiça e agilidade na investigação do brutal assassinato de três mulheres. As vítimas, Alexsandra Oliveira Suzart, de 45 anos, Maria Helena do Nascimento Bastos, de 41, e sua filha, Mariana Bastos da Silva, de 20, foram encontradas mortas no último sábado (16), na Praia dos Milionários.


Comunidade chocada exige respostas

Vestidos de branco e com cartazes que pediam “Justiça” e “Parem de nos matar”, os manifestantes caminharam pela BR-101 cantando louvores, em uma demonstração de luto e indignação. Esta é a segunda manifestação em dois dias, o que reflete a comoção e o medo na cidade.

O crime chocou a comunidade local e, em especial, a Associação dos Professores Profissionais de Ilhéus (APPI-APLB), que decretou luto de três dias. O sindicato, em nota, prometeu pressionar as autoridades para que os responsáveis sejam identificados e punidos.

A Polícia Civil de Ilhéus informou que está investigando o caso, mas ainda não há suspeitos. Câmeras de segurança da região serão analisadas para ajudar a identificar os criminosos. A polícia ainda não confirmou se algo foi roubado das vítimas ou se houve violência sexual. Fonte: Correio 24hrs