DestaquesEsporte

Copa América Feminina: Brasil Inicia Jornada Pelo Enea Contra a Venezuela – Onde Assistir e Escalações

Brasileiras são as maiores campeãs da Copa América – Foto: Reprodução I X

A Seleção Brasileira Feminina, maior campeã e atual detentora do título da Copa América, está pronta para sua estreia. Neste domingo, 13 de julho, às 21h (horário de Brasília), o Brasil entra em campo no Estádio Chillogallo, em Quito, no Equador, para enfrentar a Venezuela pela primeira rodada do torneio. A equipe busca sua nona taça na história da competição.

Integrando o Grupo B, ao lado de Bolívia, Colômbia, Paraguai e Venezuela, a Seleção Brasileira já tem vaga garantida na próxima Copa do Mundo, por ser o país-sede. No entanto, o foco na Copa América vai além: a equipe mira o título ou o vice-campeonato para assegurar uma vaga nas Olimpíadas de Los Angeles em 2028.

A competição, sediada no Equador, utilizará os estádios Casa Blanca (LDU Quito), Chillogallo (Aucas) e Banco Guayaquil (Independiente del Valle). Após o confronto com a Venezuela, o Brasil encara a Bolívia na quarta-feira, 16. Depois de uma rodada de folga, encerra a fase de grupos contra o Paraguai na terça-feira, 22. Todos esses jogos serão no Chillogallo.

O único jogo da fase de grupos que o Brasil não disputará no Chillogallo será contra a Colômbia, na sexta-feira, 25, no Banco Guayaquil. As fases decisivas preveem a disputa do quinto lugar em 28 de julho e as semifinais nos dias 28 ou 29, dependendo da classificação. A grande final está marcada para 2 de agosto, no Casa Blanca, enquanto a disputa pelo terceiro lugar ocorre em 1º de agosto.

Onde assistir:

Você pode acompanhar a estreia da Seleção Brasileira na TV Brasil (canal aberto) e no Sportv (TV fechada).

Prováveis Escalações:

  • Brasil: Lorena; Fê Palermo, Tarciane, Isa Haas e Yasmim; Duda Sampaio, Angelina e Ary Borges; Kerolin, Marta e Gio. Técnico: Arthur Elias.
  • Venezuela: Nayluisa Cáceres; Verónica Herrera, María Peraza, Camila Pescatore e Michelle Romero; Dayana Rodríguez, Gabriela García e Daniuska Rodríguez; Deyna Castellanos e Oriana Altuve. Técnico: Ricardo Belli.

Fonte: A Tarde