Funcionário é preso suspeito de matar empresária após viagem de réveillon no interior da Bahia
Gilvan teria matado Yasmin em Coração de Maria Crédito: Reprodução
A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira (21), Gilvan dos Santos Barbosa, de 25 anos, suspeito de envolvimento no assassinato da empresária Yasmin Novais Nogueira, de 30 anos. A prisão aconteceu em Conceição do Jacuípe, onde o homem morava e trabalhava como funcionário da copiadora pertencente à vítima.
Segundo as investigações, Gilvan foi localizado em casa no momento em que se preparava para deixar a cidade, o que levantou a suspeita de uma possível tentativa de fuga. Ele teria sido a última pessoa a acompanhar Yasmin antes de seu desaparecimento.
No dia 30 de dezembro, o suspeito levou a empresária até a rodoviária de Feira de Santana, de onde ela seguiu para Fortaleza, no Ceará, para passar o réveillon. Já no dia 5 de janeiro, data do retorno da viagem, ele novamente a buscou no terminal. Após esse encontro, Yasmin não foi mais vista com vida.
O corpo da empresária foi encontrado no mesmo dia, em uma área rural do município de Coração de Maria, distante de onde ela residia. A polícia também apura se o suspeito retirou objetos da casa da vítima após o crime, o que reforça a principal linha de investigação: motivação financeira.
O caso segue sob investigação para esclarecer as circunstâncias do homicídio e a possível participação de outras pessoas. fonte: Correio24h

