DestaquesPolítica

Deputado e médico morre aos 58 anos e deixa legado em Salvador

Foto: redes sociais

A política baiana está em luto após o falecimento do deputado estadual Alan Sanches, ocorrido neste sábado (17). Vítima de um infarto fulminante aos 58 anos, o parlamentar e médico deixa uma trajetória marcada pela atuação na saúde e por obras estruturantes na capital. Sanches, que já presidiu a Câmara Municipal de Salvador, era tido como um dos nomes favoritos na disputa para deputado federal nas eleições de 2026.

O bairro de São Cristóvão, seu principal reduto eleitoral, amanheceu em silêncio neste domingo. Com cerca de 30% dos votos locais em sucessivas eleições, Alan era reconhecido por intervenções diretas, como a requalificação da avenida principal do bairro — que encerrou décadas de alagamentos — e a inauguração do novo camelódromo em 2024.

Além da capital, onde mantinha forte influência no Subúrbio, Cajazeiras e Engenho Velho de Brotas, o deputado tinha atuação destacada no Recôncavo baiano, especialmente em Santo Antônio de Jesus. Sua morte precoce interrompe uma carreira em ascensão e deixa uma lacuna na articulação política do estado. Fonte: IB