Destaques

Vitória encaminha compra de Erick e Baralhas após vencer concorrência de rivais

Victor Ferreira / EC Vitória

O Esporte Clube Vitória está muito próximo de garantir a manutenção de peças fundamentais para a temporada 2026. Após negociações intensas e a concorrência de clubes como Coritiba e Athletico-PR, a diretoria rubro-negra avançou nas tratativas para assegurar a permanência em definitivo do atacante Erick e do volante Gabriel Baralhas.

O acordo pelos direitos econômicos Segundo informações do perfil “Vegettoria”, o presidente Fábio Mota selou acordos com São Paulo e Atlético-GO. O Leão da Barra deve adquirir a maior parte dos direitos dos atletas:

  • Erick: 60% dos direitos econômicos.
  • Gabriel Baralhas: 70% dos direitos econômicos.

Baralhas, apelidado de “Pitbull” pela torcida, chegou a ter seu nome ventilado no Athletico-PR, mas as negociações com o Furacão foram negadas por fontes ligadas ao clube.

Pendências no elenco Enquanto a situação de Erick e Baralhas se estabiliza, o Vitória ainda trabalha em outras duas frentes complexas: a obrigação de compra de Lucas Halter junto ao Botafogo e a renovação do goleiro Thiago Couto, que segue em um impasse jurídico e administrativo com o Sport. Fonte: Bnews