Empresário Cícero Barreto Vai a Julgamento no TJBA por Indenização Após Deixar Ex-Namorada Tetraplégica
TJBA julga recurso de empresário que jogou jovem do carro e a deixou tetraplégica Crédito: Marina Silva/CORREIO e Reprodução
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) julgará nesta terça-feira (9), na 4ª Câmara Cível, o recurso do empresário Cícero Leandro Silva Barreto. Ele foi condenado a indenizar sua ex-namorada, Paloma de Souza Ventura, que ficou tetraplégica após ter sido jogada de um carro em movimento em Amargosa, no ano de 2014, conforme denúncia do Ministério Público do Estado (MPBA).
A indenização pode alcançar o valor de R$ 300 mil. A defesa de Cícero, no entanto, nega veementemente o cometimento do crime.
O processo, que tramita na Vara Criminal da comarca de Amargosa, é considerado complexo, envolvendo:
- Duas reconstituições do evento.
- Diversas perícias técnicas.
- Manobras da defesa para anular depoimentos, inclusive o da própria vítima, Paloma.
Além da esfera cível (indenização), Cícero Barreto também será submetido a júri popular pela acusação de tentativa de homicídio. A data do júri ainda não foi definida.
Atualmente respondendo ao processo em liberdade, o acusado é descrito como uma pessoa influente no município de Amargosa. Por essa razão, os advogados de Paloma solicitarão à Justiça que o julgamento do júri popular seja transferido para Salvador, visando preservar a imparcialidade e a integridade do conselho de sentença. Fonte: Correio 24hrs

