DestaquesMunicípios

Operação “Alta Potência 2” Prende 15 e Mira Ligação entre BDM e PCC

Operação é resultado da prisão de Playboy (na imagem) em fevereiro Crédito: Reprodução

Uma grande operação policial deflagrada na manhã desta terça-feira (18), denominada “Alta Potência 2”, teve como alvo a organização criminosa Bonde do Maluco (BDM) e sua aliança com o Primeiro Comando da Capital (PCC). A ação resultou na prisão de quinze indivíduos, sendo quatorze capturados na Bahia e um em Guarulhos, São Paulo.

O preso em São Paulo é considerado o responsável pela movimentação financeira do grupo criminoso.

A operação é um desdobramento da investigação que levou à prisão de Marcos Antônio dos Santos Chaves, o “Juca” ou “220”, em Santa Catarina, em fevereiro deste ano. Chaves, um líder do BDM com forte ligação com o PCC, era conhecido por ordenar ataques contra o Comando Vermelho (CV) em diversas cidades baianas, incluindo Jequié, Itiruçu e Boa Nova.

Os criminosos detidos nesta fase da investigação são suspeitos de envolvimento em homicídios, tráfico de drogas, tráfico de armas e lavagem de dinheiro.

Durante a execução das ordens judiciais, houve um confronto na cidade de Gandu (BA), onde um suspeito foi flagrado com arma e drogas. O indivíduo ficou ferido e foi encaminhado a uma unidade de saúde. No local, foram apreendidos um revólver, munições, maconha e celulares.

Cerca de 250 agentes das forças estaduais e federais de segurança pública participaram da Operação Alta Potência 2, que cumpriu ordens judiciais em cidades da Bahia (como Salvador, Jequié, Serrinha e Ilhéus), além de municípios em São Paulo, Minas Gerais e Santa Catarina. Fonte: Correio 24hrs