DestaquesPolítica

AtlasIntel/A TARDE: Bruno Reis deve ser reeleito neste domingo com folga

Com ampla margem de votos, tendência é de que Bruno seja reconhecido como eleito nas primeiras horas de apuração – Foto: Divulgação.

Atual prefeito soma mais do que o dobro dos votos dos demais candidatos somados.

Bruno Reis (União Brasil) deve ser reeleito amanhã prefeito de Salvador. Essa é a previsão da última pesquisa AtlasIntel/A TARDE realizada antes do primeiro turno. A possibilidade de segundo turno está totalmente descartada.

Na pesquisa estimulada, Bruno tem 68,6% das intenções de voto e o adversário mais próximo, Geraldo Júnior (MDB) está mais de 50 pontos percentuais atrás, com 16,7%.

Kleber Rosa (PSOL) tem 8,8%, Brancos e Nulos 3,2% e Indecisos 1,6%. Victor Marinho (PSTU), Eslane Paixão (UP), Giovani Damico (PCB) e Silvano Alves (PCO) não alcançaram sequer 1% das intenções de voto.

AtlasIntel/A TARDE: Bruno Reis deve ser reeleito neste domingo com folga

9,3%. Caso houvesse 2º turno, Bruno venceria Geraldo com mais do triplo de votos: 71% contra 22%.

Aprovação

Toda essa vantagem reflete o alto índice de aprovação do prefeito, atualmente em 70%, aliado a um percentual positivo também na avaliação do desempenho de Bruno Reis, na casa dos 57%. Por outro lado, apenas 12% desaprovam a sua gestão.

Para efeito de comparação, o presidente Lula (PT) tem aprovação de 46% e um desempenho bem avaliado por 35%. O governador Jerônimo Rodrigues (PT) é aprovado por 25% e o seu desempenho é satisfatório para 16% dos eleitores pesquisados.

Ampla liderança de Bruno foi observada durante toda a série temporal

Ampla liderança de Bruno foi observada durante toda a série temporal | Foto: Editoria de Arte / A TARDE

Entre as áreas mais bem avaliadas da gestão Bruno Reis se destacam: obras, com 64% de ótimo e bom, cultura, turismo e lazer (62%). Avaliação negativa somente nos quesitos apontados como maiores problemas da cidade. Destaque para criminalidade, com 77%. Apesar disso, “apenas” 46% apontam a gestão como ruim ou péssima na ordem urbana e segurança pública. fonte A Tarde