Bastidores da TV e NovelasEntretenimento & Eventos

Wanessa Camargo e Yasmin são acusadas de racismo; mãe de baiano chora

Após toda a polêmica envolvendo Rodriguinho, outras duas participantes do camarote começaram a implicar com o baiano Davi. Gil do Vigor, ex BBB-21, e Gleice Damasceno, vencedora do BBB-18, deram apoio ao cajazeirense.

Durante as primeiras horas desta sexta-feira (26/1), as famosas comentavam que queriam expulsar Davi do quarto magia, onde elas também estão.

“Se alguém PENSASSE em me retirar do quarto meu amor, POIS A CACHORRADA ERA GRANDE! Oxente, a casa é do BBB, cada um dorme onde QUER”, detonou Gil do Vigor no Twitter.

Além dele, várias pessoas reclamaram. Gleici chegou a twittar “Essas meninas estão sendo é racistas, isso sim”, mas apagou logo em seguida.

Depois, publicou: “No imaginário de muitas pessoas brancas, espera-se que a pessoa negra seja passiva, esse comportamento mais passivo é tido como o “normal”. Qualquer comportamento empoderado ou que fuja do esperado é muitas vezes interpretado como arrogância e incomoda. Eu amo assistir pessoas negras sem medo de falar e com uma boa autoestima e que exploda quem se incomoda”, defendeu.

A polêmica fez com frases como “BBB Racista” e “Davi merece respeito” ficassem nos trendings topics do X, antigo twitter, além de pedidos para que o diretor Boninho interfira no jogo.

A mãe do baiano postou um vídeo, entre as lágrimas. “Eu já estou comecando a chorar, por que você sabe o que é uma mãe ver seu filho sair pequeno, com o pé sujo, ter só o ‘de comer’, sentir dores, cansaço, acordar cedo, pequeno? as vezes está ali e deixou de brincar, de jogar bola pra trabalhar”, começou.

Elisângela Brito acrescentou ainda que, em determinado período da vida, “perdeu tudo”, mas tinha os filhos pra ajudar. “A gente tinha uma frase: a gente é uma equipe. Então eu não vou me importar se as pessoas falarem mal ou nos critiquem. Eu quero olhar pra nossa estrada, o que a gente passou, o que a gente sofreu, e veja essa porta aberta de júbilo e de alegria para o meu filho. Deus escreveu a nossa história”, continuou, entre lágrimas.

Com a grande possibilidade do cajazeirense ser indicado ao próximo paredão, já que está como alvo do líder, ela pediu: “Orem por davi, pra que Davi conquiste esse prêmio, mas quando for votar pra Davi, pense: ‘eu vou mudar a vida desse menino, dessa família’”. Informe baiano