Vitória tenta se reerguer contra o Barradão no Barradão após tropeço na Sul-Americana
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Após a dolorosa derrota para o Cerro Largo, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana, o Vitória vira a chave e volta seu foco para o Campeonato Brasileiro. O Leão da Barra recebe o Grêmio neste domingo (27), às 18h30, no estádio Barradão, em duelo válido pela 6ª rodada da Série A.
Na competição nacional, o rubro-negro baiano tenta embalar depois do empate por 1 a 1 diante do Fluminense, no Maracanã. Com cinco pontos somados, o Vitória ocupa a 16ª posição, sendo o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com uma campanha de uma vitória, dois empates e duas derrotas.
O adversário, Grêmio, também atravessa momento delicado. O tricolor gaúcho é o vice-lanterna da competição, com apenas quatro pontos conquistados — resultado de uma vitória, um empate e três derrotas. No último compromisso, empatou o clássico Gre-Nal 447 contra o Internacional, em Porto Alegre.
Grêmio tem reforços e baixas para o duelo em Salvador
O técnico Mano Menezes contará com o retorno do zagueiro Wagner Leonardo, ex-Vitória, recuperado de lesão muscular, que deve começar como titular. O lateral-esquerdo recém-contratado Marlon também fica à disposição após não ter atuado contra o Godoy Cruz pela Sul-Americana.
Por outro lado, o atacante Francis Amuzu, ganês naturalizado belga, desfalcará a equipe devido a uma lesão grau 1 na panturrilha. Além dele, os zagueiros Gustavo Martins e Rodrigo Ely seguem em recuperação no departamento médico.
Vitória pode poupar jogadores
Com o elenco sentindo os efeitos do calendário apertado, o técnico Thiago Carpini avalia a possibilidade de poupar alguns titulares. O treinador já confirmou que o atacante Renato Kayzer, em fase final de recuperação física, ainda não terá condições de atuar.
Transmissão:
A partida será transmitida ao vivo pelo Premiere (pay-per-view).
Prováveis escalações:
Vitória: Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Léo Naldi, Dudu e Matheuzinho; Gustavo Mosquito, Janderson e Alerrandro (ou Erick). Técnico: Thiago Carpini.
Grêmio: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo (Kannemann) e Lucas Esteves; Villasanti, Dodi (ou Cuéllar) e Edenilson; Cristian Olivera, Cristaldo (ou Monsalve) e Braithwaite. Técnico: Mano Menezes. fonte: A Tarde