Vitória pode brigar por vaga na Sul-Americana na próxima rodada
Foto: Victor Ferreira / EC Vitória
Aproveitando o bom momento no Campeonato Brasileiro, o Vitória tem a chance de dar um salto importante na tabela e se distanciar da zona de rebaixamento (Z4) na próxima rodada. Com 32 pontos, o Rubro-Negro entra em campo no próximo sábado (26), no Barradão, contra o Fluminense, em um confronto direto pela permanência na Série A.
Se vencer, o time chegará a 35 pontos e assumirá a 13ª posição, já que é o primeiro a jogar na 31ª rodada. Para manter essa colocação, o Vitória dependerá de resultados negativos de Juventude e Bragantino, que enfrentarão Flamengo e Botafogo, respectivamente. Ambos os adversários têm partidas difíceis, pois Flamengo e Botafogo estão na briga direta pelo título do campeonato.
Além de se afastar do Z4, o Leão começa a sonhar com uma vaga na Sul-Americana. O Grêmio, atual 12º colocado, também tem 35 pontos e está apenas três à frente do Vitória na tabela. O técnico Thiago Carpini mantém cautela e descarta, por enquanto, o foco em competições internacionais.
“De jeito nenhum. Precisamos sonhar com a permanência e trabalhar para isso. É muito difícil vencer nesta reta final da competição. As equipes estão com mais medo de perder do que vontade de ganhar. Não dá para falarmos de coisas maiores. Esses 32 pontos não nos garantem a permanência, quanto mais uma vaga na Sul-Americana”, afirmou o treinador rubro-negro.
Para a partida contra o Fluminense, Carpini contará com o retorno do atacante Alerrandro, que desfalcou o time na rodada anterior por pertencer ao Bragantino. Contudo, o Vitória terá o desfalque do zagueiro e capitão Vagner Leonardo, que cumprirá suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. fonte: IB