Vitória perde para Fortaleza e segue afundado na zona de rebaixamento
Foto: Mateus Lotif/ FEC
O Vitória não conseguiu confirmar a reação esperada e saiu derrotado pelo Fortaleza neste sábado (2×0), em confronto direto contra o rebaixamento realizado na Arena Castelão. A equipe comandada por Rodrigo Chagas mostrou pouca inspiração ofensiva, acumulou erros na defesa e acabou dominada pelo Tricolor cearense, que conquistou um triunfo crucial diante da sua torcida.
Os gols que definiram o placar foram anotados por Breno Lopes, aos 30 minutos da etapa inicial, e por Bruno Pacheco, logo no começo do segundo tempo. A partida também marcou as estreias dos técnicos Martín Palermo, no Fortaleza, e Rodrigo Chagas, efetivado no comando do Vitória.
Mesmo após 13 dias de preparação, o Rubro-Negro baiano não conseguiu repetir o desempenho que havia apresentado na vitória contra o Atlético-MG. As falhas na construção de jogadas e os espaços deixados na defesa comprometeram o time. Na segunda etapa, as entradas de Matheusinho, Dudu e Renzo López trouxeram mais movimentação. O atacante uruguaio, inclusive, quase diminuiu nos acréscimos, quando acertou a trave aos 48 minutos.
Com o revés, o Vitória permanece em 17º lugar na tabela, dentro da zona de rebaixamento, com 22 pontos conquistados. Já o Fortaleza chegou a 18 pontos, permanecendo na penúltima colocação, mas ganhando fôlego na luta para escapar da degola. fonte: IB