DestaquesPolicia / Justiça

Três mulheres desaparecidas são encontradas mortas em Ilhéus

Fotos: redes sociais

O mistério em torno do desaparecimento de três mulheres em Ilhéus, no sul da Bahia, teve um desfecho trágico neste sábado (16/08). Após quase 24 horas de angústia para familiares e amigos, os corpos de Alexandra O. Suzart, Maria Helena N. Bastos e de sua filha, Mariana B. Silva, foram localizados em uma área de mata nos fundos da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), na zona sul do município.

As três haviam sido vistas pela última vez no final da tarde de sexta-feira (15), quando deixaram o condomínio onde moravam, o Vog Acqua, para uma caminhada pela Praia dos Milionários. Imagens de câmeras de segurança mostram o grupo às 17h06, seguindo pela orla acompanhadas de um cachorro branco com coleira. Depois desse momento, não houve mais notícias.

O sumiço mobilizou moradores, familiares e amigos, que se uniram nas buscas, compartilhando fotos e pedidos de ajuda nas redes sociais. A angústia terminou com a descoberta dos corpos, encontrada em uma região de mata fechada que dificultou a localização.

A Polícia Civil de Ilhéus já instaurou inquérito para investigar o caso. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foram acionados para recolher indícios que possam esclarecer as circunstâncias das mortes. A principal linha de investigação ainda não foi divulgada, mas as autoridades trabalham para identificar os responsáveis pelo crime.

A tragédia chocou a cidade e levantou questionamentos sobre a segurança na região. Familiares das vítimas aguardam os laudos periciais e cobram uma resposta rápida das autoridades. fonte: IB