BrasilDestaques

Tragédia no Cânion Fortaleza: Menina de 11 Anos é Encontrada Morta Após Longas Buscas

Menina tinha 11 anos e estava acompanhada dos pais – Foto: Divulgação/ CRBM

O Rio Grande do Sul lamenta uma triste notícia. Bianca Zanella, de 11 anos, que havia caído do Cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, foi encontrada morta na noite desta quinta-feira, dia 10. O corpo da menina foi localizado após aproximadamente 10 horas de intensas buscas e operações de resgate.

A mobilização para encontrar Bianca foi massiva, envolvendo equipes dos pelotões de Canela, Gramado e do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre, com o apoio aéreo da Brigada Militar. Com o auxílio de um drone, a vítima foi inicialmente avistada por volta das 17h30, a cerca de 70 metros do ponto de queda. Somente perto das 23h, os bombeiros conseguiram acessar o local e confirmaram o óbito.

Segundo relatos, a menina, que teria transtorno do espectro autista, estava com os pais, turistas de Curitiba (Paraná), no alto do mirante. Ao se deslocarem para sentar em um banco, Bianca teria saído correndo, e, apesar da tentativa do pai de alcançá-la, ela caiu. O secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, destacou que o local do acidente não possui cercas de proteção.

O Cânion Fortaleza é uma das joias naturais do parque, conhecido por suas trilhas e paisagens deslumbrantes. Com 7,5 quilômetros de extensão, 2 mil metros de largura e uma altitude de 1.157 metros acima do nível do mar, suas imponentes paredes rochosas se assemelham a muralhas, atraindo visitantes de todo o país. Fonte: A Tarde