Tiago é vendido ao Orlando City e se torna a 3ª maior negociação da história do Bahia
Tiago Crédito: Letícia Martins / EC Bahia
O Esporte Clube Bahia acertou a venda do atacante Tiago, de 20 anos, para o Orlando City, dos Estados Unidos, em uma transação histórica para o clube. A negociação, que se concretiza após a ascensão do jogador na temporada, é a terceira maior da história do Tricolor de Aço.
O acordo prevê o pagamento de até 6 milhões de euros (cerca de $\text{R}$ 38 milhões) ao Bahia, somando o valor fixo e bônus por desempenho. A cifra só fica atrás das vendas de Biel e Lucho Rodríguez. Além disso, o clube baiano manterá 25% dos direitos econômicos do atleta.
O acerto só foi possível após a reformulação da proposta inicial do Orlando City, que era de 3,5 milhões de euros (aproximadamente $\text{R}$ 22 milhões) e havia sido prontamente recusada pela diretoria.
Tiago se destacou no ano, especialmente no Baianão e na Copa do Nordeste, competição na qual foi artilheiro e marcou três gols na final. Em 2025, o atacante registrou 11 gols e 3 assistências em 42 partidas. Seu bom desempenho resultou em uma renovação contratual até o final de 2027 pouco antes da transferência. Fonte: Correio 24hrs

