DestaquesPolítica

Salvador: Investimentos no Centro Histórico Ultrapassam R$1,5 Bilhão, Afirma Bruno Reis

Foto: Betto Jr. / Secom PMS

Salvador, 28 de julho – O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou nesta segunda-feira (28) que a gestão municipal já aplicou mais de R$1,5 bilhão na recuperação do Centro Histórico da capital baiana nos últimos anos. Como parte da estratégia de revitalização da região, 90% dos órgãos da Prefeitura já estão funcionando nessa área da cidade.

A declaração foi feita durante o lançamento do projeto Roda, um programa pioneiro de coleta seletiva porta a porta no Centro Histórico. O prefeito enfatizou a importância da parceria com a iniciativa privada para impulsionar ainda mais o desenvolvimento da região. “Quando a gente lança mais um programa aqui para o Centro Histórico, o Roda, é para estimular ainda mais e fazer com que a iniciativa privada acredite no Centro, a partir da mudança que nós estamos fazendo”, afirmou Bruno Reis.

Com esse objetivo, o prefeito revelou que, na última semana, se reuniu com representantes da Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon) e da Associação Bahiana de Supermercados (Abase). “Conclamei os empresários locais a investirem no Centro Histórico, a acreditarem nos projetos que nós estamos desenvolvendo. Precisamos também da presença das pessoas, do investimento privado, porque sozinho o poder público não vai conseguir”, ressaltou.

Bruno Reis destacou a relevância do Centro Histórico para a identidade de Salvador, citando o ex-secretário de Cultura, Pedro Tourinho: “‘Se o Centro não estiver bem resolvido, não tem como a cidade estar bem resolvida'”. O prefeito finalizou, expressando seu desejo de deixar um legado de resgate do Centro Histórico ao final de seu mandato, com a convicção de que o programa Roda contribuirá significativamente para esse objetivo. Fonte: Informe Baiano