Rodoviários da RMS realizam assembleias com paralisação temporária e possibilidade de greve geral
Durante as reuniões, será avaliada a possibilidade de greve – Foto: Emmerson Vagner | Ônibus Brasil.
Nesta quinta-feira, 16 de janeiro, os setores rodoviários que atuam na Região Metropolitana de Salvador (RMS) irão realizar assembleias estratégicas como parte da campanha salarial de 2024. As reuniões acontecerão entre 4h e 8h, nas portas das garagens das empresas, e acarretarão na interrupção temporária do serviço de transporte público nos municípios da região.
A categoria, que está em negociação salarial desde outubro do ano passado, utilizará o encontro para avaliar a possibilidade de iniciar uma greve por tempo indeterminado. Entre os temas em pauta, está também a deliberação sobre o estado de greve, que pode ser aprovado como próximo passo na mobilização.
A paralisação deve impactar o transporte público em Lauro de Freitas, Candeias, Camaçari, Madre de Deus, Linha Verde, Santo Amaro, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé, gerando preocupação entre os usuários que dependem do serviço. Os representantes sindicais destacam que a categoria busca melhores condições de trabalho e reajuste salarial, reforçando que a paralisação é uma medida necessária diante do impasse nas negociações. fonte: A Tarde