“Recuperado e Resiliente: Médico sequestrado na Pituba deixa hospital com um sorriso no rosto”
O médico Gilson Meireles, vítima de um sequestro na última quarta-feira (24/04) no bairro da Pituba, região nobre de Salvador, finalmente está em segurança após ter sido liberado na manhã desta sexta-feira (26/04) na cidade de Castro Alves, no recôncavo baiano. Após receber os cuidados médicos necessários, Meireles recebeu alta durante a tarde.
Em imagens que circularam, o otorrinolaringologista foi visto saindo do hospital em uma cadeira de rodas, com uma bandagem no cotovelo direito. Seu rosto, no entanto, expressava um alívio palpável enquanto posava sorridente ao lado dos policiais responsáveis pelo resgate.
O incidente ocorreu por volta das 22h de quarta-feira, quando Meireles foi abordado por criminosos armados e encapuzados na Rua Amazonas, em frente à Corregedoria da Polícia Militar. Os sequestradores o levaram até o carro e partiram do local.
A rápida ação das autoridades resultou na prisão de quatro envolvidos. Três deles foram interceptados em um veículo na Avenida Paralela, na altura da Sussuarana, em Salvador, por equipes da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) com o apoio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic).
Uma quarta suspeita, que supostamente receberia o resgate, foi detida pela polícia de Santa Catarina em Joenville, na porta de uma agência bancária. Graças à intervenção rápida das autoridades, os valores foram bloqueados e a vítima não sofreu danos financeiros.