Câmara de SalvadorDestaques

Presidente da Câmara de Salvador Contesta Prédios Altos: “Sou Contra o Espigão que Venha Sombrear a Praia”

Arquivo / Bnews

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), expressou sua posição contrária à construção de arranha-céus que possam prejudicar o litoral da cidade. “Eu sou contra o espigão que venha sombrear a praia”, afirmou em entrevista ao programa ‘Giro Baiana’ (Rádio Baiana 89,3FM).

Muniz também abordou a recomendação do Ministério Público da Bahia (MPBA) para que a Câmara não vote o Projeto de Lei 424/2025, que altera o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e a Lei de Uso e Ordenamento do Solo (LOUOS). A recomendação foi assinada pela promotora de justiça Hortênsia Gomes Pinho, da 1ª Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, Habitação e Urbanismo.

O presidente da Câmara garantiu que toda recomendação do MP é encaminhada à Procuradoria da Casa, e ele seguirá a orientação jurídica do órgão sobre a aceitabilidade da proposta. Questionado sobre um suposto descumprimento da legislação pela Construtora Moura Dubeux, Muniz reforçou o papel fiscalizador do legislativo: “Você pode ter certeza que a lei que ela estiver rasgando pode passar para a gente que a gente vai fiscalizar e vai cobrar punição. Isso aí não existe não.” Fonte: Bnews