Bahia/SalvadorPolicia / Justiça

Polícia Civil reforça esquema de segurança no Dois de Julho com operação que vai até 13 de julho

Operação Dois de Julho ocorre do dia 28 de junho e se estende até o dia 13 de julho  |    Ilustrativa/PM-BA

Em preparação para as celebrações do Dois de Julho, data que marca a Independência da Bahia e será comemorada nesta quarta-feira (2), a Polícia Civil intensificou uma operação especial que começou no dia 28 de junho e seguirá até o próximo dia 13 de julho. A ação tem como objetivo garantir mais segurança ao público e reforçar a repressão qualificada durante o período festivo.

A operação envolve um efetivo distribuído em 44 postos de atendimento, com atenção especial ao suporte a turistas que possam ser vítimas de crimes. As atividades ocorrem em Salvador e também em cidades estratégicas do Recôncavo e Região Metropolitana, como Cachoeira, Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias, Simões Filho, Mata de São João, Dias D’Ávila, Camaçari e Lauro de Freitas.

Na capital baiana, o trabalho de monitoramento e policiamento será intensificado em datas específicas, incluindo o próprio dia 2 de julho, além dos dias 3, 5, 11 e 13, quando há maior circulação de pessoas e eventos comemorativos.

A operação conta com o envolvimento de diferentes setores da corporação, entre eles a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ), Instituto de Segurança Pública, Estatística e Pesquisa Criminal (ISPE), Departamento de Investigações Criminais (DEIC), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), Departamento de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), setor de Inteligência Policial (DIP) e Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE). fonte: Bnews