Polícia Civil desmantela esquema de tráfico de drogas de luxo que movimentou mais de R$ 9,6 milhões na Bahia e em Sergipe
Imagens: Ascom PCBA
Uma estrutura criminosa voltada ao tráfico de drogas de alto padrão foi alvo, nesta quinta-feira (24), da Operação Iceberg, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia. Com atuação em Salvador, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista, Ilhéus e Aracaju (SE), a investigação aponta que o esquema voltado para consumidores de elite movimentou mais de R$ 9,6 milhões em transações bancárias.
Conduzida pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a apuração revelou que as vendas eram feitas por redes sociais, com pagamentos via PIX e entregas discretas em embalagens sem identificação. O público-alvo incluía profissionais como médicos, empresários e advogados. Entre os entorpecentes comercializados com nomes comerciais próprios — como ICE, DRY e refis de cannabis importada — havia produtos vindos de São Paulo e do Paraguai, estes últimos camuflados em cosméticos.
Os investigados ostentavam veículos de luxo e imóveis de alto padrão. Com base na análise financeira, que apontou mais de 16 mil transações, a Justiça determinou o bloqueio de 20 contas bancárias e a indisponibilidade de bens e veículos. O caso teve início a partir de desdobramentos da Operação Gênesis. Fonte: IB

