MunicípiosPolicia / Justiça

PM é morto durante buscas por suspeito de matar soldado Elias França em Santa Maria da Vitória

Um cabo da Polícia Militar que participava das buscas pelo suspeito de matar o soldado Elias França, em Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, morreu após ser baleado na ação, no início da noite desse domingo (03/12).

João Paulo Fernandes Batista, de 43 anos, foi baleado e chegou a ser levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Ele era lotado na Rondesp Oeste e residia no município de Barreiras, também na região oeste.

O PM, que também era formado em Educação Física e atuava como personal trainer, deixa esposa e um filho bebê. Não há detalhes sobre sepultamento. Com a morte dele, chega a dois o número de policiais mortos no município no domingo.

Por meio de nota, a Polícia Militar disse que “se solidariza com a dor da família, amigos e colegas de farda neste momento de dor”.

Caso Elias França:

Como noticiado pelo Informe Baiano, o crime contra o soldado Elias França aconteceu durante a madrugada do domingo. Ele estava de folga no momento em que foi atingido pelos disparos de arma de fogo no banheiro de uma casa de shows.

A autoria e a motivação do crime serão apuradas pela Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória.

Suspeito de participação no crime é morto:

Um homem, suspeito de participar da morte do soldado da Polícia Militar, Elias França, morreu durante o confronto com a PM neste domingo (03/12), na localidade de Macambira, no município de Santa Maria da Vitória (BA).

Conforme informações preliminares, PMs receberam informações que o homem envolvido no crime estaria fugindo. Ao chegar na localidade, os policiais foram recebidos a tiros. No revide, Thauan Souza da Anunciação foi alvejado e encaminhado para a UPA, mas não resistiu. Informe Baiano