Operação na Paralela: Suspeitos de Ataques a Policiais são Presos com Carro Usado em Tentativa de Assalto
Reprodução
Salvador, Bahia – Dois homens foram presos na noite desta segunda-feira (14), por volta das 22h30, na Avenida Paralela, nas imediações do bairro de Narandiba. A ação, realizada pelo Batalhão Apolo, resultou na interceptação de um Fiat Siena vermelho que, segundo as investigações, teria sido utilizado em ataques recentes contra policiais.
Conforme apuração do Informe Baiano, os suspeitos, que estavam no veículo (também usado como carro de aplicativo), foram abordados nas proximidades do Posto Shell. Dentro do carro, os policiais encontraram uma pistola Taurus calibre .45 com numeração suprimida, dois carregadores, 14 munições do mesmo calibre, dois frascos contendo cocaína, dois frascos com K9 (supermaconha), dois aparelhos celulares e R$ 1.409,00 em dinheiro. O proprietário do veículo, Cesar Ferreira da Silva, foi detido na operação.
Ligação com Tentativa de Assalto a Sargento e Ataque na Engomadeira
Imagens de câmeras de segurança confirmam que o Siena vermelho foi empregado em uma tentativa de assalto ocorrida no domingo (13), no bairro de Cosme de Farias. Na ocasião, o sargento da reserva da Polícia Militar, de prenome Gerson, foi baleado no abdômen. As imagens mostram o suposto atirador descendo do veículo na região do Bonocô, abordando o sargento, efetuando o disparo e fugindo no mesmo carro. A suspeita é que o autor seja Deivid Vinicius Rocha Carvalho, também preso na operação de segunda-feira.
Durante o interrogatório na Central de Flagrantes, Deivid admitiu sua participação em outro grave episódio: o confronto em um “paredão” na Engomadeira, na manhã da mesma segunda-feira (14). Neste incidente, policiais civis foram recebidos a tiros durante o cumprimento de mandados judiciais, e o delegado Jean Fiúza, da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), foi atingido no braço.
As informações coletadas foram encaminhadas aos investigadores da Polícia Civil para aprofundamento do caso. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça. Fonte: Informe Baiano