Operação integrada desarticula esconderijos de facção criminosa e apreende fuzil no sul da Bahia
Na última segunda-feira, 13, uma operação de inteligência coordenada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, em parceria com a Polícia Militar, descobriu na descoberta de esconderijos de uma facção criminosa em Ilhéus, sul da Bahia . Durante a ação, uma fuzil calibre 5,56, munições, drogas, bombas de precisão e outros materiais ilícitos foram encontrados enterrados em uma área de mata fechada.
As equipes policiais, compostas pelo CPR-Sul, 68ª e 69ª CIPMs, Esquadrão Carcará e Cipe Cacaueira, cercaram a região e conseguiram prender um membro do grupo criminoso que tentou fugir ao encontrar a movimentação. A operação faz parte de uma série de ações conjuntas entre a FICCO Bahia e a PM para combater o tráfico de drogas e a violência armada na região.
Os materiais apreendidos pertencem a um traficante de alta periculosidade capturado no dia 22 de dezembro de 2024, durante uma operação integrada das FICCOs Bahia e Paraíba. O criminoso, que ocupava a posição da carta 6 de Ouros no Baralho do Crime da SSP, liderava uma facção com atuação em Ilhéus, Itacaré e Itabuna.
A Polícia Militar e a FICCO Bahia seguem intensificando as ações na região para desarticular o grupo criminoso, retirar armas de circulação e garantir maior segurança à população. fonte: A Tarde